ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE

O psicólogo para desenvolver o trabalho online  precisa estar devidamente registrado no Conselho Regional de Psicologia (CRP) da sua região.

O Serviço de Orientação Online é autorizado após a avaliação e a aprovação do site pelo Sistema de Análise da Comissão de Cadastro de Sites do CRP e órgãos competentes.

A Orientação Online é um Serviço Psicológico realizado por meios tecnológicos de comunicação à distância, regulamentado e reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), mediante a Resolução nº 11/2012.  

A Orientação Psicológica Online acontece em até 20 sessões virtuais com 50 minutos de duração. As sessões virtuais são pontuais, informativas e focadas no tema proposto e deve estar de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo, assim como, a Resolução nº 11/2012.

Este site oferece a modalidade de atendimento psicológico online e destina-se às pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica/Doença do Neurônio Motor (ELA/DNM), familiares, cuidadores e profissionais de saúde envolvidos no cuidado ao público citado.

A Orientação Psicológica Online é diferente da Psicoterapia e não a substitui. A Psicoterapia é presencial e a longo prazo, sendo que, a Orientação Psicológica Online é um atendimento com tempo determinado, cujo conteúdo está focado no tema proposto. A psicoterapia online está liberada pelo CFP em caráter exclusivamente experimental.

Público-alvo

Pessoas maiores de 18 anos, com o diagnóstico de ELA/DNM, familiares, cuidadores e profissionais de saúde que trabalham com esta população.